O Departamento de Patologia e Medicina Legal da Universidade Federal do Ceará (UFC) anunciou a abertura das inscrições online para a prova de seleção da Monitoria Remunerada e Voluntária. A iniciativa está em conformidade com a Resolução nº 01/CEPE de 04.03.2005 e Resolução nº 08/CEPE de 23.04.2013.

Condições de Inscrição:

1. Ser aluno vinculado a um curso de graduação da UFC.
  2. Estar matriculado em, no mínimo, 12 horas de componentes curriculares.
  3. Ter disponibilidade de 12 horas semanais para o exercício da monitoria.
  4. Já ter cursado a disciplina (ou equivalente) na qual exercerá a monitoria.

Documentos Necessários para Inscrição (online):

1. Ficha de inscrição (acessar o Google Forms com o @alu.ufc.br ou gmail), seguinte link: Link do formulário
  2. Cópia da identidade e do CPF.
  3. Histórico Escolar.

Processo de Seleção:

1. Prova específica eliminatória online ou presencial (modalidade escolhida pelo setor).
  2. Entrevista online ou presencial (de acordo com cada setor).
  3. Análise do histórico escolar.

Classificação:

▪ Nota mínima para aprovação: 7,0.

▪ A distribuição das vagas seguirá a ordem de classificação e soma dos pontos.

▪ Vagas remuneradas serão ocupadas pelos primeiros colocados, enquanto os demais classificados ocuparão as vagas voluntárias.

▪ Em caso de desistência, não haverá substituição de monitor.

Cronograma:

▪ Inscrições online: de 29 de janeiro a 02 de fevereiro de 2024, das 08:00 às 17:00.

▪ Provas eliminatórias: 15 a 23 de fevereiro de 2024 (a cargo de cada Setor de Estudo).

▪ Entrevistas: A critério das comissões examinadoras de cada Setor de Estudo, com divulgação de datas e horários no momento da prova específica.

▪ Critério de desempate: De acordo com cada programa de Setor de Estudo.

▪ Data-limite de divulgação dos resultados: Até 26 de fevereiro de 2024.

▪ Data-limite para cadastramento dos monitores aprovados no SisPID: Até 29 de fevereiro de 2024.

Os interessados devem ficar atentos aos prazos e requisitos para participar do processo seletivo. No edital consta as comissões de seleção de cada setor de estudo. Confira: Edital de Seleção de Monitores do DPML..