No último domingo (26), nossos alunos da Faculdade de Medicina participaram do ENADE. A prova aconteceu na Universidade Estadual do Ceará e contou com 164 alunos de Medicina e 37 alunos de Fisioterapia

A Famed/UFC montou um ponto de apoio para alunos, para tirar eventuais dúvidas sobre as regras de realização da prova, além de fornecer kit com camisa, canetas e máscaras. Estiveram presentes o Prof. João Macedo, diretor da Famed/UFC, Prof.ª Mônica Façanha, coordenadora do Curso de Medicina, Prof.ª Sandra Falcão, vice-coordenadora e coordenadora geral do Internato Médico e Prof. Miguel Leitão, coordenador do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Medicina.

Para ajudar os estudantes foi desenvolvida uma série de podcast sobre o ENADE. A série ENADE 2023 é uma ação promovida pelo NUTEDS, com a supervisão e participação direta das idealizadoras do projeto, as professoras Prof.ª Mônica Façanha e Prof.ª Sandra Falcão.

O Enade é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) desde 2004 e integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, composto também pela avaliação de cursos de graduação e pela avaliação institucional. Esse tripé avaliativo, aliados às respostas do Questionário do Estudante, permite conhecer a qualidade dos cursos e instituições de educação superior brasileiras.

Serviço:
Podcast do Nuteds