Menu fechado

Faculdade de Medicina da UFC abre processo de escolha para representação dos TAEs no Conselho Departamental

A Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (Famed/UFC) torna público o Ofício Circular 22/2023/FAMED/REITORIA, anunciando a abertura do processo de escolha para a representação dos Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs) junto ao Conselho Departamental da instituição. De acordo com o comunicado, a iniciativa atende à alínea h, do art. 30 do Estatuto da UFC, que estabelece que o Conselho Departamental das Unidades Acadêmicas deve contar com representantes do corpo técnico-administrativo, na proporção de 10% do colegiado.

O processo de inscrição será conduzido pela Comissão designada pela Portaria Nº 4, de 14 de março de 2023, as inscrições podem ser realizadas através do link https://forms.gle/B1QUKGchXeVf2SZi8. A proporcionalidade no Conselho da Famed é de 3 técnicos efetivos e seus respectivos suplentes, a serem escolhidos entre os inscritos, em escrutínio secreto, por meio eletrônico, com votação uninominal, em conformidade com o Art. 118 do referido Estatuto. Os representantes eleitos terão mandato de dois anos, com a possibilidade de uma recondução, conforme estabelecido pelo Estatuto e o Regimento Geral da UFC.

As inscrições das candidaturas serão realizadas das 8h do dia 27/11 às 17h do dia 29/11/2023, por meio de formulário Google, que será encaminhado por e-mail aos TAEs lotados na Famed, através de lista a ser gerada pelo SIGPRH. A votação ocorrerá de modo eletrônico, em processo a ser conduzido pela comissão eleitoral, no dia 5 de novembro de 2023, das 8h às 17h. A Direção destaca que, conforme o Regimento Geral da UFC, o comparecimento dos membros às reuniões dos colegiados deliberativos se sobrepõe a qualquer outra atividade universitária.

Acesse mais informações: https://sei.ufc.br/sei/modulos/pesquisa/md_pesq_processo_exibir.php?b7l5g-PxQmtNcpG3fCwmlu85mpCub1nKJrq6NrmdS_kNM239-wZjbf9VeI6Bm5Mnds0_mjGN2QOzN3CJYtqw0A0yYoD8MABAJQYkxGfyfvG34gEN3S1XW1Or_Jpx0X5f 

 Card