Menu fechado

O Diretor da Famed/UFC, Prof. João Macedo Coelho Filho, emitiu a Portaria nº 33, de 30 de outubro de 2023, que trata sobre a padronização no processo de confecção e afixação das placas de formatura para as próximas turmas de formandos em Medicina e Fisioterapia. A medida visa otimizar a organização e garantir a preservação do patrimônio da instituição, que traz as seguintes determinações:

  1. Padronização das Placas: As placas de formatura deverão ser confeccionadas em alumínio anodizado, com dimensões de 60cm (largura) x 40cm (altura), de acordo com o desenho anexo à Portaria.
  2. Definição dos Locais de Instalação: A Administração do Bloco Didático Prof. Ronaldo Ribeiro, em conjunto com a Prefeitura do Campus, será responsável por determinar os locais de instalação das placas, de modo a evitar perfurações em instalações elétricas e hidráulicas.
  3. Agendamento das Instalações: Empresas contratadas para a instalação das placas deverão agendar o dia da instalação com, pelo menos, 15 dias úteis de antecedência. O agendamento será feito de forma a não interferir nas atividades da Prefeitura do Campus.
  4. Horário de Instalação: As instalações das placas ocorrerão sempre às sextas-feiras, no período da tarde, visando minimizar qualquer impacto nas atividades didáticas.

A iniciativa visa assegurar a preservação das instalações internas do Bloco Didático Prof. Ronaldo Ribeiro, que em sua maioria são feitas de gesso, tornando necessário um cuidado especial na fixação das placas. Além disso, a padronização das placas em alumínio anodizado ajudará a evitar danos ao imóvel e a manter um padrão visual que evite a poluição visual no ambiente acadêmico.

O Diretor da Famed/UFC também ressaltou que essas medidas estão de acordo com orientações técnicas da Prefeitura do Campus do Porangabuçu, levando em consideração o layout, o peso e o material adequado para a confecção das placas pelas comissões de formatura, bem como a definição do local mais apropriado para sua instalação nos próximos 10 anos.

Com a publicação da Portaria, as novas regras entram em vigor, proporcionando uma organização mais eficiente e garantindo a preservação do patrimônio da instituição.

Para mais informações e detalhes sobre a Portaria, acesse aqui a portaria (SEI_UFC – 4594659 – Portaria – FAMED) e aqui o Modelo Padrão – Placa de Colação de Grau.