(Foto: Divulgação)

O reitor Custódio Almeida e a vice-reitora Diana Azevedo deram posse, na noite de segunda-feira (23), em cerimônia no auditório da Reitoria, aos novos diretores e vice-diretores de centros, faculdades e institutos instalados em Fortaleza e nos campi do Interior da Universidade Federal do Ceará, dentre eles, o diretor João Macedo Coelho Filho e a vice-diretora Danielle Macedo Gaspar da Faculdade de Medicina.

(Foto: Divulgação)

Como oradora e representante dos demais gestores, a diretora do Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR), Profª Lidriana Pinheiro, rendeu homenagens aos ex-dirigentes que os antecederam, convidando os atuais líderes a ser “navegadores intrépidos” e “agentes de esperança nas unidades acadêmicas”.

“Refletir sobre os desafios e as oportunidades nas funções que hoje assumimos é como explorar os oceanos, cuja vastidão e mistérios se entrelaçam com o pulsar da vida, da nossa vida acadêmica. Devemos estar unidos no desafio do progresso, da sustentabilidade e de uma sociedade mais justa”, ponderou.

(Foto: Divulgação)

O reitor Custódio Almeida pontuou que, como servidores públicos, precisamos ter “capacidade de cuidar do coletivo, do diverso e do plural”. Custódio destacou ainda que, prestes a completar 70 anos em 2024, a UFC deveria prestar reverência e fazer referência ao legado do fundador da Universidade, o reitor Antônio Martins Filho (1904-2002).

“O desafio hoje é que nós todos sejamos capazes de ter as melhores condições para que a nossa excelência, os nossos talentos, o nosso potencial sirva melhor a essa sociedade que precisa tanto. Estamos em uma Universidade madura. A UFC tem todas as áreas de conhecimento instaladas, com 126 cursos de graduação, e todas as licenciaturas que os estudantes da educação básica precisam para se formar. Nós somos a grande Universidade que há quase 70 anos está presente no Ceará e fora do Ceará das mais diversas formas, em hospitais, escolas, universidades, viadutos, prédios, consultórios e clínicas. E é para isso que a UFC existe, para estar em todos os lugares fazendo o melhor possível”, ressaltou.

(Foto: Divulgação)

Os dirigentes foram escolhidos pelo reitor a partir de listas tríplices elaboradas pelas unidades após consulta à comunidade acadêmica, à exceção do Campus de Itapajé, que se encontra atualmente em processo de implantação.

Fonte: Gabinete da Reitoria da UFC – e-mail: greitor@ufc.br

Link da notícia completa: https://www.ufc.br/noticias/18283-novos-diretores-e-vice-diretores-das-unidades-academicas-da-ufc-sao-empossados-para-o-periodo-2023-2027