Duas pesquisas do Laboratório de Cirurgia Experimental (LabCex) da Universidade Federal do Ceará, sob a orientação da Profª Drª Maria Luzete Costa Cavalcante, conquistaram o prêmio de 1° lugar no XXV Congresso Cearense de Ortopedia e Traumatologia (XXV COTECE). Houve um empate entre as duas apresentações, e foi decidido atribuir o primeiro lugar a ambos os trabalhos.

Título: Estudo dos mecanorreceptores e terminações nervosas livres do complexo ligamentar lateral do cotovelo com imunofluorescência e microscopia confocal.
Autores: Rafael Patrocínio; Maria Luzete Costa Cavalcante; Sângelo André Ribeiro Abreu; Marcos Rainier de Brito Felipe; Leonardo Miranda Lustosa; João Antonio Soares de Sousa; Antonio Anderson Fonseca de Sousa; Marcus Vinicius Macedo Oliveira; João Pedro Barreto Rocha.

Título: As terminações nervosas livres e os mecanorreceptores em polias anelares de tendões flexores nas mãos – um estudo por imunofluorescência e microscopia confocal a laser.
Autores: Sângelo André Ribeiro Abreu; Maria Luzete Costa Cavalcante; Rafael Patrocínio; João Pedro Barreto Rocha; João Antonio Soares de Sousa.

O congresso ocorreu no Centro de Eventos do Ceará entre os dias 14 e 16 de setembro. As apresentações foram feitas pelos estudantes João Pedro Barreto Rocha e João Antonio Soares de Sousa, alunos, respectivamente, do 7º e 8º semestre da Faculdade de Medicina da UFC.