Menu fechado

A atualização foi realizada conforme as recentes mudanças divulgadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no sistema de classificação de periódicos Qualis.

A Faculdade de Medicina (FAMED) da Universidade Federal do Ceará (UFC), disponibiliza a nova tabela de pontuação para análise de currículo em concursos, na forma do que dispõe o § 6º do inciso VIII do artigo 19 da Resolução 02/CEPE, do dia 29 de janeiro de 2016 e atualizada de acordo com as alterações feitas pela CAPES no sistema de classificação de periódicos Qualis. A tabela foi aprovada pelo Conselho Departamental da Famed, em seu 24º Plenário Virtual, ocorrido no período de 12 a 16 de junho de 2023.

Os candidatos que desejam participar de concursos da FAMED devem atentar-se às modificações que foram aplicadas ao sistema de pontuação. O Qualis CAPES, referência na avaliação da qualidade dos periódicos científicos, passou por alterações que impactam diretamente na análise dos currículos dos postulantes às vagas acadêmicas.

A Tabela de Pontuação explicita os novos critérios estabelecidos pela CAPES para classificar a relevância e o impacto dos trabalhos científicos publicados em periódicos. Portanto, é essencial que os candidatos atualizem seus currículos de acordo com as diretrizes apresentadas.

Para acessar a Tabela de Pontuação, CLIQUE AQUI.

Caso exista alguma dúvida, os interessados podem entrar em contato com a secretaria do departamento responsável pelos concursos acessando este link do site da FAMED: http://www.medicina.ufc.br/administracao-e-contatos/.