Exposição Perspectivas Cruzadas

A Faculdade de Medicina (FAMED) da Universidade Federal do Ceará comemorou 75 anos de criação em solenidade na manhã desta sexta-feira (12), com o lançamento do livro Faculdade de Medicina 75 anos: história e desenvolvimento. O evento foi realizado no Auditório Prof. Waldemar de Alcântara, do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (HEMOCE), no bairro Rodolfo Teófilo.

A abertura ficou a cargo da apresentação artística da Camerata de Cordas da UFC-Fortaleza, projeto de extensão do Curso de Música do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC, coordenado pela Profª Liu Man Ying.

O Campus do Porangabuçu foi palco de diversas atividades artísticas e culturais durante a semana marcando as celebrações dos 75 anos da Faculdade de Medicina. Na manhã da quarta-feira (10), foi aberta a exposição Perspectivas cruzadas: a expressão além da ótica da medicina, no térreo do Bloco Didático Ronaldo Ribeiro, com um conjunto de pinturas, esculturas e outros trabalhos artísticos produzidos por docentes e egressos da FAMED.