O Núcleo de Telessaúde do Ceará e o NUTEDS/FAMED/UFC abriram 300 vagas para três novas ofertas dos cursos de capacitação sobre Doenças Tropicais para Profissionais da Atenção Básica; Sobre Zika, Dengue e Chikungunya para Profissionais de Saúde e sobre o instrumento WHODAS 2.0.
O público alvo muda em cada oferta, mas os cursos são gratuitos e realizados na modalidade EaD online. As inscrições ficam abertas até janeiro, mês em que as capacitações serão iniciadas. Confira:
Curso EAD de capacitação para a aplicação do instrumento WHODAS 2.0
A capacitação é destinada para qualquer pesquisador ou profissional clínico que pretenda fazer uso do instrumento WHODAS 2.0, abrangendo cursos como Fisioterapia, Terapia ocupacional, Fonoaudiologia, Enfermagem e Medicina. A capacitação deverá começar em janeiro. As inscrições ficam abertas até o dia 08 de janeiro de 2019.
Objetivo: curso visa ofertar ao usuário do WHODAS uma ferramenta facilitadora para o conhecimento do instrumento.
Carga horária: 40h.
Total de vagas abertas: 100
Formulário de inscrição: clique aqui.
Capacitação Sobre Zika, Dengue e Chikungunya para Profissionais de Saúde
A capacitação é destinada apenas para Médicos e enfermeiros que atuam no SUS, especialmente na Atenção Básica. O curso tem carga horária de 20h, é autoinstrucional, ou seja, pode ser realizado no ritmo de cada cursista, e não há mediação de professores tutores nem interação com colegas cursistas. As inscrições ficam abertas até o dia 08 de janeiro de 2019.
Objetivo: Ampliar a capacidade de enfrentamento das principais situações de risco relacionadas às arboviroses Zika, Dengue e Chikungunya.
Carga horária: 20h.
Total de vagas abertas: 100
Formulário de inscrição: clique aqui.
Capacitação sobre Doenças Tropicais para Profissionais da Atenção Básica
O curso tem por objetivo apresentar algumas das principais doenças tropicais que acometem a população brasileira, quais são seus principais sintomas e como é feito o diagnóstico e o tratamento. Podem participar profissionais de saúde de todo o Brasil. As inscrições ficam abertas até o dia 08 de janeiro de 2019.
Objetivo: discutir as principais doenças tropicais que acometem a população brasileira, bem como sintomas, diagnóstico e tratamento.
Carga horária: 20h.
Total de vagas abertas: 100
Formulário de inscrição: clique aqui.