As unidades do Restaurante Universitário (RU) da UFC, sediadas em Fortaleza, iniciaram processo para regularização dos cartões dos usuários. A regularização acontece entre os dias 07 e 11 de março e se destina à confecção de primeira e segunda via dos cartões e recarga de créditos, não sendo ainda possível o uso dos refeitórios.

O atendimento será feito nos guichês dos diferentes restaurantes distribuídos pelos campi da Universidade na capital. Para isso, é preciso agendamento prévio, disponível em formulário eletrônico. Os usuários devem obrigatoriamente estar agendados, selecionando no formulário o horário e a unidade em que desejam ser atendidos.

SERVIÇOS – Durante o período de 7 a 11 de março, estão disponíveis os serviços de confecção da primeira via do cartão de acesso, confecção de segunda via do cartão e recarga do cartão.

Os cartões recarregáveis que permitem acesso ao RU podem ser obtidos por aqueles que apresentem vínculo institucional com a UFC, incluindo estudantes de graduação e pós-graduação e servidores docentes e técnico-administrativos. O uso dos cartões para entrada nos restaurantes será de caráter obrigatório.

Para solicitar a primeira via do cartão, o usuário deverá apresentar documento de identificação com foto e de comprovação do vínculo com a instituição (atestado de matrícula, no caso de estudantes, e declaração funcional, no caso de servidores, por exemplo).

A solicitação de segunda via do cartão exige, além da documentação obrigatória, o pagamento de taxa de R$ 8,00 por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) emitida em página dedicada ao Restaurante Universitário. A efetivação do pagamento pode levar até quatro dias úteis, considerando-se o período de compensação bancária.

A recarga presencial no período de 7 a 11 de março tem caráter excepcional. Após a data, a recarga será feita exclusivamente por meio de GRU emitida na página do RU (disponível na opção “Gerar GRU para inserção de créditos”), com a inserção de até 50 créditos de refeições.

REABERTURA – O período de regularização dos cartões antecede o processo de reabertura das unidades do Restaurante Universitário para a comunidade acadêmica. A UFC realiza agora a avaliação e aprovação de protocolos que definirão as regras para o funcionamento dos refeitórios.

A reabertura ficará condicionada à obediência às medidas sanitárias e administrativas com o intuito de mitigar riscos e evitar a transmissão por covid-19, em diferentes fases.

Fonte: site da UFC e Coordenadoria de Restaurante Universitário da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC – e-mail: prae@ufc.br