Liga de Geriatria e Gerontologia do Ceará- LAGG-CE

Orientador/Coordenador:   Dr. Charlys Barbosa Nogueira

Coorientador: Dr. João Macedo Coelho Filho

Site ou rede social:  www.ligadegeriatriace.ufc.br/  Facebook: Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia do Ceará Instagram: @laggufc

E-mail:    liga.geriatriace@gmail.com

Resumo

A Liga de Geriatria e Gerontologia do Ceará é um projeto de extensão multidisciplinar vinculado ao Departamento de Medicina Clínica, sendo a nova denominação do Projeto Bem Viver, o mais antigo Projeto da Faculdade de Medicina ainda em funcionamento. As reuniões semanais acontecem no ambulatório de Geriatria às terças feiras e atualmente a Liga conta diversas ações de ensino, pesquisa e extensão com destaque para a atuação da Liga no Programa Novas Dimensões na Rádio Universitária, Parceria com o Serviço de Cuidados Paliativos do Hospital Universitário Walter Cantídio, Parceria com a Liga do Pulmão no Projeto Respira Bem Vovô, Parceria com Ambulatório de Geriatria na realização do curso de Cuidadores de Idosos, Participação nas sessões clínicas de Geriatria da UFC além de ações na comunidade em geral, particpação em congressos etc.

Membros Atuais

Medicina: Bianca Saraiva- S5

Bruno Viana- S6

Herlany Ferreira- S8