A Liga de Saúde Digital, projeto de extensão do Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (NUTEDS) da FAMED/UFC, abriu as inscrições e as submissões de trabalhos para a  Jornada Acadêmica de Educação em Saúde Digital – JAESD. A jornada acontecerá online, entre os dias 29 e 31 de outubro de 2020, e tem como objetivo aproximar a comunidade acadêmica dos amplos ramos de atuação da Saúde Digital, visando despertar discussões e aprendizados que auxiliem profissionais e estudantes a entenderem os novos caminhos da educação em saúde. Trata-se do primeiro evento desta natureza na Universidade.

Sobre as inscrições

As inscrições são gratuitas e todos os interessados podem participar, embora o público alvo sejam alunos, professores, pesquisadores e profissionais da área da saúde. As inscrições podem ser feitas até a data do evento. Para se inscrever, basta acessar a página da JAESD na plataforma Sympla.

CLIQUE AQUI para se inscrever

Sobre as submissões

O evento receberá submissões de trabalhos (resumos) até o dia 30 de setembro de 2020. As orientações para submissão estão na página do evento neste site (link abaixo), bem como os eixos temáticos e templates. Segundo a organização, os resumos devem ser enviados para o e-mail jaesd@nuteds.ufc.br.

CLIQUE AQUI para ver a orientações de submissão

A participação garante certificado de apresentação. Além disso, os trabalhos com melhor avaliação serão publicados na Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais (RESDITE), periódico editado pelo NUTEDS desde 2016 e avaliado com Qualis B2, segundo análise preliminar da CAPES em 2019.

Sobre a programação

Além de apresentações de trabalhos, a jornada contará com palestras transmitidas nacionalmente. Os temas variam entre saúde digital, inteligência artificial, Lei geral de Proteção de Dados, Empreendedorismo e Inovação em saúde e discussões sobre ensino e tecnologias na área. A programação completa está disponível aqui.