Agora ficou mais fácil e mais prático acessar o conteúdo das publicações científicas vinculadas à Faculdade de Medicina. O site da instituição passa a contar com uma aba específica para acesso aos dois periódicos produzidos por nossos pesquisadores: a Revista de Medicina da UFC e a Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais (RESDITE).

O botão de acesso fica disponível na página principal do site, localizado no menu vertical direito. Assim, estudantes, professores e demais interessados podem acompanhar nossas publicações com link direto para a página de cada revista no Portal de Periódicos da Universidade, onde é possível encontrar as edições e, inclusive, instruções para quem deseja submeter trabalhos.

– Sobre as revistas –

Revista de medicina – o periódico tem como objetivo contribuir para a divulgação e o desenvolvimento da pesquisa científica da área médica e de ciências afins, reunindo estudos de diversas áreas da saúde desde 1961. Conta com o apoio da Gerência de Ensino e Pesquisa do Complexo Hospitalar da UFC. Participam como editores-chefes os professores Renan Montenegro Júnior e Herlânio Costa. A publicação é apoiada pela Gerência de Ensino e Pesquisa do Complexo Hospitalar da UFC e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), formado pelo HUWC e pela MEAC. O público-alvo são os estudantes de graduação e pós-graduação em Medicina e em ciências correlatas, médicos residentes, assistentes e docentes de universidades. Sua produção tem apoio da comunidade acadêmica da UFC e de outras instituições de ensino.

Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionaisa proposta editorial da RESDITE é divulgar produções científicas que abordam o uso de Tecnologias Digitais da Informação e das Comunicações (TDIC) e suas diversas ferramentas e aplicações na área da saúde (com foco nos profissionais que atuam na área) e em saúde (com ênfase nos usuários), visando melhorar tanto as ações de atenção à saúde quanto as de natureza educacional. A revista foi laçada em 2016 e tem como editor geral o Prof. Dr. Luiz Roberto de Oliveira, sendo vinculada ao Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Faculdade (NUTEDS). É uma das únicas no país nesta temática, aceitando trabalhos em fluxo contínuo.