Está no ar o número 1 do 60° volume lançado pela Revista de Medicina da UFC. Desde o dia 31 de março, a publicação pode ser acessada via Portal de Periódicos da UFC. Vinculada à FAMED, o periódico tem o objetivo de contribuir para a divulgação e o desenvolvimento da pesquisa científica da área médica e de ciências afins, contando com o apoio da Gerência de Ensino e Pesquisa do Complexo Hospitalar da UFC. São editores-chefes os professores Renan Montenegro Júnior e Herlânio Costa.

Nesta edição, há artigos que abordam temas como “Prevalência de chikungunya e manejo clínico em idosos”; “Colangiopancreatografia retrógrada endoscópica por coledocolitíase no Hospital Universitário Walter Cantídio – UFC – avaliação de 56 casos”; “Importância da utilização de ácido alfa-lipóico (ALA) e catalase (CAT) no processo de criopreservação de folículos ovarianos pré-antrais, visando reduzir os danos causados pelo estresse oxidativo”; “Metástase linfonodal de adenoma pleomórfico recidivado – relato de caso” e “Protocolo de tratamento do mieloma múltiplo: serviço de hematologia do Hospital Universitário Walter Cantídio, abril  2019″.

SUBMISSÃO DE ARTIGOS – O processo de submissão de artigos da Revista de Medicina da UFC é contínuo e pode ser feito através de tutorial disponível no site da publicação. São aceitos artigos originais de revisão e de opinião; short communication; protocolos de conduta; relatos de casos; imagens médicas; cartas ao editor; e resumos de dissertações, de teses de pós-graduação e de trabalhos de conclusão de curso de residência na área da saúde.

Fonte: Revista de Medicina da UFC – e-mail: revistademedicina@ufc.br