De 24 de outubro a 01 de novembro, a FAMED será palco de uma série de workshops cujo tema norteador é Neurociência Translacional. O projeto é uma iniciativa dos professores Drs. Fabio Miyajima, Danielle Macedo e Reinaldo Oriá, membros da equipe Capes-Print da Faculdade de Medicina (FAMED-UFC). Este é o primeiro de uma série de eventos internacionais nesta temática como parte do Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) da CAPES no Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas (PPGCM).

O evento inicial concentra-se em Genômica Funcional e Interações Gene-Ambiente, tendo como orador o Prof. John P Quinn, da Universidade de Liverpool (Reino Unido). Alexander Birbrair, ex-pesquisador da Universidade de Columbia (EUA) e atualmente professor de patologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) também figura entre os palestrantes convidados.

A relação de atividades ao longo dos dias de evento já está disponível. É possível acessá-la no banner abaixo. A ideia é envolver o corpo regional de estudantes, funcionários e outros Pesquisadores e contribuir como parte da atual agenda estratégica internacional para os programas de pós-graduação da Faculdade.

Além de certificados para os participantes, a iniciativa oferecerá aos estudantes atuais do PG, nos níveis de mestrado e doutorado, a oportunidade de obter 2 créditos como parte da nova disciplina de Seminários Avançados em Neurociência, que será oferecida no próximo semestre (2020.1). Como parte disso, os alunos matriculados precisarão de um mínimo de 75% de participação e da apresentação de um relatório de atividades após a conclusão do workshop.

Data: 24/10 a 01/11/2019

Local: Auditório do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos. Rua Coronel Nunes de Melo, 1000. Bairro Rodolfo Teófilo – Fortaleza, CE

Informações: secretaria do PPGCM em ppgcm.ufc@gmail.com ou com o Dr. Fabio Miyajima em fabiom@ufc.br