O projeto de extensão Movimento, vinculado ao Departamento de Fisioterapia da FAMED/UFC, lançou cartilha digital sobre gerenciamento da dor crônica em tempos de pandemia. Com o título “Dor crônica e distanciamento social: como realizar o controle da dor“, o material foi elaborado pelas docentes Ana Carla Nunes, Fabianna Moraleida e Mayle Moreira, juntamente com alunos de graduação e de pós-graduação.
A cartilha se divide em cinco tópicos, destacando temas como dor musculoesquelética, diferença entre dor crônica e dor aguda, autogerenciamento da dor, benefícios dos exercícios, orientações para adultos e idosos, dentre outros assuntos.

Sobre o Movimento

As ações do projeto Movimento se voltam para acadêmicos, profissionais e comunidade na qual a Universidade Federal do Ceará (UFC) está inserida, adotando estratégias de avaliação, treinamento e monitoramento da dor crônica musculoesquelética em nível de atenção de saúde primária, de maneira interdisciplinar e multidimensional.

Para saber mais sobre o projeto, entrar em contato com o telefone (85) 98650.3659 ou Instagram: @movimento.ufc

Fonte: Profa. Fabianna Resende de Jesus Moraleida – movimento.ufc@gmail.com