Setembro é tradicionalmente o mês das campanhas de prevenção ao suicídio, com mobilização mundial em relação a esta causa, mas você que é estudante de Medicina ou da área da saúde em geral tem se atentado para a importância do autocuidado? Pensando nisso, O Núcleo de Psicofarmacologia Aplicada (NPE) realiza, na próxima semana, uma série de palestras e atividades voltadas para a comunidade acadêmica da FAMED.

A Semana do Autocuidado acontece de 09 a 13 deste mês, às 12h30, na Sala E dos anexos da Biblioteca. Todos estão convidados a participar. Não é necessário inscrição prévia. A ideia é organizar uma programação diferente todo dia, voltada para o aprimoramento de aspectos relacionados à saúde mental e física dos estudantes.

As atividades começam com a palestraManejo do paciente Suicida“, ministrada pelo Prof. Dr. David de Lucena, orientador do NPA. Para acompanhar a programação, basta seguir o perfil do NPA no Instagram (@npa_ufc).

Seleção de novos membros – interessados em participar da equipe de membros do Núcleo podem se inscrever no processo seletivo. As inscrições seguem abertas. São duas fases, uma no dia 16 e outra no dia 19. Todas as informações podem ser acessadas ou pelo instagram ou solicitadas via email npaufc@gmail.com

Formulário para seleção de novos membros aqui