O Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos da UFC (NPDM) é um dos finalistas do prêmio Abril e DASA de Inovação Médica. Dirigido pelo Prof. Dr. Manoel Odorico de Moraes Filho, o Núcleo concorre na categoria Inovação em Tratamento com a pesquisa o uso da Pele de Tilápia para tratamento de queimaduras. A pesquisa ganhou grande notoriedade dentro e fora do Brasil este ano, sendo realizada em parceria com o Instituto de Apoio ao Queimado (IAQ) e o Centro de Tratamento de Queimados do Instituto Dr. José Frota (CTQ/IJF).

A pesquisa do NPDM é uma das duas únicas desenvolvidas por instituições de ensino do Nordeste a participar da competição. Os vencedores serão anunciados no dia 08 de novembro, na cidade de São Paulo. A enquete de votação ainda está aberta e a consulta é pública. O voto popular, como prevê o regulamento da premiação, tem peso menor na comparação com as notas dos jurados, mas ajuda a somar pontos e a desempatar os finalistas.

CLIQUE AQUI para votar e conhecer mais sobre os projetos

Sobre – O Prêmio Abril & Dasa de Inovação Médica é uma iniciativa dos grupos Abril e Dasa, com a curadoria da Revista Saúde, que visa reconhecer projetos e profissionais médicos que fazem a diferença nas áreas científica, clínica e assistencial. A premiação recebe a indicação de trabalhos conduzidos, publicados ou liderados por médicos brasileiros, contemplando, assim, estudos em fase clínica, testes laboratoriais, projetos educativos e assistenciais, campanhas de prevenção e etc.