De 22 a 25 de maio de 2019, acontecerá a XXVII edição da Jornada de Cirurgia da Universidade Federal do Ceará. Este ano a temática do evento será “Jornada de Cirurgia Professor Lusmar Veras – Competências Cirúrgicas do Generalista”. A ideia é promover palestras, debates e demonstrações a respeito das competências e habilidades básicas necessárias ao médico generalista.

*Sobre a programação:

A programação da Jornada será dividida em três momentos:

1. Solenidade de abertura: dia 22/05, às 19h:30, no Auditório Castelo Branco- Reitoria

Cerimônia tradicional na qual é realizada a apresentação do tema da jornada e são feitas homenagens a médicos que se destacam no ensino da cirurgia no Ceará.

2. Programação teórica: dias 23 e 24/05, das 8h:00 às 17h:00, no Auditório Paulo Marcelo – térreo do Bloco Didático da FAMED. Momento em que serão promovidas palestras, debates e demonstrações acerca das competências cirúrgicas de um médico generalista.

Quantidade de vagas: 200 vagas

3. Programação prática: dia 25/05, das 8h:00 às 12h:00, no Laboratório de Habilidades – Bloco Ronaldo Ribeiro da FAMED. Momento em que serão promovidas demonstrações e simulações por meio de estações práticas de ensino de diversas especialidades.

Quantidade de vagas: 80 vagas (para os 80 primeiros que efetuarem o pagamento da taxa).

A programação completa será divulgada em breve.

*Sobre as inscrições:

As inscrições estarão abertas do dia 29/04 ao dia 22/05. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário online de inscrição. Só estará inscrito e receberá certificado o participante que preencher o formulário online. A inscrição está vinculada ao pagamento da taxa ou apresentação do comprovante de matrícula da UFC impresso.

CLIQUE AQUI para se inscrever.

Público: Estudantes e profissionais de todas as áreas da saúde podem participar.

*Sobre o pagamento da taxa de inscrição:

O pagamento deve ser feito presencialmente na secretaria ou na recepção do evento no momento do credenciamento, conforme valores abaixo:

Aluno UFC:

Atividades teóricas (23 e 24/05) – gratuito. Basta apresentar comprovante de matrícula da UFC impresso no ato do credenciamento.

Atividades práticas (25/05) – R$ 30, a serem pagos na secretaria ou recepção do evento.

Aluno de Outras Instituições:

Pacote Atividades teóricas e práticas (23 a 25/05) – R$ 60,00 (Preço único)

Profissionais (inclusive Residentes):

Atividades teóricas (23 e 24/05) – R$ 50,00

*Sobre a submissão de trabalhos:

Durante o evento serão apresentados trabalhos científicos clínicos e experimentais, na modalidade oral e em pôster, que serão avaliados pelos professores do Departamento de Cirurgia. Os melhores trabalhos em cada categoria receberão prêmios em dinheiro.

A submissão de trabalhos pode ser feita do dia 29/04 ao dia 10/05. Para submeter o resumo do trabalho, CLIQUE AQUI.

Os resumos submetidos que forem avaliados com nota acima de 7 serão apresentados durante o evento. O resultado das avaliações está previsto para ser divulgado dia 15/05.

As regras de apresentação serão publicadas em breve.

IMPORTANTE: Só receberão certificado os participantes que estiverem devidamente inscritos por meio do formulário eletrônico