No final de novembro, a Faculdade de Medicina comemorará dois marcos históricos importantes. De um lado, os 60 anos da criação do Instituto de Medicina Preventiva – IMEP e, de outro, 25 anos do Programa de Pós-graduação em Saúde Pública. Para celebrar, o Departamento de Saúde Comunitária, com apoio da Pós em Saúde Pública, realizará a Semana da Saúde Coletiva.

O evento acontece entre os dias 27 e 29 de novembro no auditório do Bloco Didático Prof. Ronaldo Ribeiro – 5° andar. Podem participar estudante, professores, pesquisadores, profissionais da área da saúde e demais interessados. Não há necessidade de inscrição prévia.

Programação – a programação preliminar já está disponível. Além do percurso histórico sobre a criação do Departamento, do Programa de Pós-graduação e do IMEP, o debate se estenderá, abordando tanto os primórdios da Universidade Federal do Ceará (UFC) quanto o panorama da saúde no Ceará e a UFC nos anos 1950. Além disso, discute-se temas variados, como Saúde da Criança e do Adolescente, Epidemiologia das Doenças Transmissíveis e Crônicas, Ensino da Atenção Primária na FAMED e Extensão e o Ensino na Atenção Primária.

Informações gerais

Semana da Saúde Coletiva

Data: 27 a 29 de novembro

Local: Bloco Didático Prof. Ronaldo Ribeiro – 5° andar (Campus Porangabussu)