A seleção para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) já está aberta. Interessados têm até o dia 20 de março para se inscrever. O projeto faz parte de um acordo firmado mediante convênio entre a Universidade Federal do Ceará, através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP).

Podem participar estudantes de graduação matriculados na UFC. Porém, apenas orientadores podem realizar as inscrições. Os orientadores podem ser servidores docentes ou técnico-administrativos com título de doutor. No momento da inscrição, eles deverão preencher os dados pessoais, a tabela de qualificação e enviar o projeto de pesquisa via Plataforma Ícaro Moreira. As instruções para preenchimento dos dados solicitados podem ser acessadas no site do PIBIC na UFC.

As bolsas remuneradas são no valor de R$ 400,00, conforme o Edital nº 01/2020. As cotas confirmadas para 2020-2021 para a UFC são de 320 bolsas remuneradas e 320 voluntárias. O número de bolsas do CNPq e da FUNCAP ainda será divulgado e os benefícios terão vigência de agosto de 2020 a julho de 2021.

Contato:

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC – fone: (85) 3366 9942