No dia 27 de setembro deste ano acontece a 49ª edição do Troféu Sereia de Ouro e mais uma vez a Famed tem a honra de contar com um de seus mais importantes colaboradores na lista de agraciados. Em 2019, o médico e professor Francisco Sulivan Bastos Mota receberá a premiação pelos esforços prestados em prol do Ceará.

Sulivan Mota é docente nos quadros da Faculdade de Medicina da UFC e presidente do Instituto da Primeira Infância (Iprede). São anos dedicados a este tema e uma vida inteira em prol de projetos para promoção da saúde da criança. O professor foi o responsável por fundar, por exemplo, o primeiro banco de leite do Norte e Nordeste, na década de 80,  e a unidade de neonatologia da Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC) da UFC, além de fundar o ambulatório integrado de pediatria do Hospital Universitário Walter Cantídio. Atualmente, está a frente de diversas ações, como o programa Cresça com seu filho – implantado pela prefeitura de Fortaleza-Ce -, e o Programa de Formação de Gestores da Educação Infantil/ programa Mais Infância – do Estado do Ceará.

Em nome de toda a comunidade acadêmica, a FAMED tem o prazer de parabenizá-lo pelo feito, mais que merecido.

Sobre a premiação – A premiação acontece dia 27 de setembro, no Theatro José de Alencar. Além do professor Sulivan, mais três personalidades serão agraciadas com o troféu: o artista Espedito Seleito, o cientista Fernando de Mendonça e a desembargadora Iracema do Vale.