A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade Federal do Ceará lançou edital para cadastro de reserva das Residências Universitárias nos campi de Fortaleza (2019.2).  Serão ofertadas 100 vagas para estudantes dos cursos de graduação presenciais. A prioridade são aqueles que estão cursando a primeira graduação e que tenham ingressado no período 2019.2.

Será disponibilizado auxílio financeiro ao estudante deferido para cadastro de reserva no valor equivalente ao auxílio-moradia, que será concedido até convocatória da Divisão de Gestão de Moradia para ingresso em uma das residências universitárias da UFC.

Clique aqui para acessar o edital

Entre os critérios a serem avaliados para a concessão do benefício estão: possuir renda familiar ou própria suficiente para custear sua manutenção, de acordo com a legislação do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES); e ser oriundo do interior do Ceará ou de outros estados, desde que não possua núcleo familiar ou parentes de primeiro grau que residam nesta capital. Vale destacar que terão prioridade estudantes não advindos da região metropolitana de Fortaleza.

Como participar

Para participar do processo seletivo, o candidato deve preencher e entregar formulário fornecido pela PRAE (disponível no site www.prae.ufc.br). É preciso anexar e entregar a documentação exigida no Anexo 1 do edital agendar a entrevista a ser realizada por uma assistente social que compõe a equipe técnica da Divisão de Gestão de Moradia; e participar da entrevista em data e horário previamente agendados no ato da entrega da documentação e divulgados no dia 28 de agosto de 2019, no site da PRAE.

A entrega da documentação ocorrerá no período de 19 a 23 de agosto, com datas específicas para estudantes de cada campus. Os alunos devem comparecer no horário das 8h às 11h30min e das 14h às 16h30min, na sala de Residência Universitária (Rua Paulino Nogueira, 315, 1º andar do Bloco III, Benfica), em Fortaleza. O calendário para entrega dos documentos está definido abaixo:

– 19/8/19: discentes do Campus Pici Prof. Prisco Bezerra;
– 20/8/19: discentes do Campus Pici Prof. Prisco Bezerra;
– 21/8/19: discentes do Campus Benfica;
– 22/8/19: discentes do Campus Benfica;
– 23/8/19: discentes do Campus de Porangabuçu, da Faculdade de Direito e do Instituto de Ciências do Mar.

Os candidatos selecionados na primeira etapa deverão, obrigatoriamente, participar da reunião de acolhida aos recém-ingressos, em data, local e horário a serem divulgados no dia 28 de agosto, no site da PRAE (www.prae.ufc.br). A participação na reunião é condição indispensável para ingresso no benefício.

Fonte: site da UFC Divisão de Gestão de Moradia da PRAE – fones: (85) 3366 7448 e 3366 7442