Menu fechado

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da FAMED/UFC abriu inscrições para o Curso de Técnicas de Análise Espacial Aplicadas à Investigação de Surtos. A iniciativa é fruto de uma parceria interinstitucional entre a UFC, a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA), a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS). Interessados têm até o dia 21 de novembro para se inscrever via formulário disponível no link abaixo.

CLIQUE AQUI para se inscrever

Sobre o  curso – O curso deve abordar questões como: 1. manipulação de dados e mapas; 2. responsabilidade das técnicas de análise espacial (TAE) para as perguntas de pesquisa da investigação de surtos; e 3. TAE aplicada a abordagem caso-controle na investigação de surtos. As aulas ocorrerão de 26 a 30 de novembro, das 8h às 17h. A duração é 40 horas, com emissão de certificado.

Quem pode participar – Podem participar profissionais que atuam na área de vigilância de doenças transmissíveis das secretarias de saúde do Estado do Ceará e do Município de Fortaleza, além de estudantes de pós-graduação das áreas de saúde coletiva ou das ciências da saúde que pesquisem a temática.