A Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC), promove, nesta sexta, dia 04, o II Encontro de Saúde Mental. O evento acontece das 8h às 17h, no auditório do HEMOCE, no bairro Rodolfo Teófilo, e faz alusão ao Dia Mundial da Saúde Mental (10 de outubro).

O mote desta edição é “Da gestação ao puerpério: entre o real e o imaginário”, abordando temas que englobam a saúde mental da mãe em diversas situações, como aborto espontâneo, morte do recém-nascido, luto e diagnóstico de malformação do bebê.

A programação completa já está disponível. Para acessar basta clicar aqui. O evento deve reunir  profissionais e estudantes da área da saúde.

Fontes:

Unidade de Comunicação Social da Maternidade-Escola – fone: (85) 3366 8577 / (85) 3366-8501

Psicomater, programa multidisciplinar de atendimento psicossocial com foco em gestantes e mulheres até um ano após o parto, que conta com psiquiatra, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional e enfermeira prestando assistência à saúde mental integral individual e em grupo. No ano passado foram atendidas 377 pacientes no ambulatório com transtornos mentais gerais (14,2% a mais que no ano anterior) e 37 no perfil REMDA (usuárias de substâncias psicoativas), totalizando 414 pacientes atendidas ambulatorialmente.

Comunicação UFC