Menu fechado

A Liga de Saúde, Trabalho e Ambiente lançou um manual de paramentação e desparamentação com orientações gerais para profissionais de saúde.  A proposta define diretrizes para auxiliar nas medidas de proteção à segurança e saúde desses trabalhadores durante a pandemia de Covid-19. Tudo de maneira simples e didática.

Clique aqui para acessar o material na íntegra

O material traz dicas de higienização adequada, além de precauções padrão no uso (colocação, retirada e reuso) dos equipamentos de proteção individual, os EPIs. Todo o conteúdo foi desenvolvido com base em recomendações técnicas de órgãos oficiais, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). 

O manual também está disponível no perfil da Liga no Instagram: @trabmed. Lá, é possível acompanhar mais conteúdos lançados pelo projeto.

Sobre a Liga de Saúde, Trabalho e Ambiente

A Liga de Saúde, Trabalho e Ambiente é um projeto vinculado ao Programa Integrado em Saúde do Trabalhador, projeto de extensão do Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina (Famed), em parceria com o curso de Psicologia e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST). A Liga é coordenada pela profa. Maxmiria Holanda, doutora em saúde coletiva e professora da UFC.