Menu fechado

Quatorze trabalhos, entre relatos de experiência, artigos originais e protocolos de conduta. Este é o saldo da mais nova edição da Revista de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC). Publicado desde 1961, o periódico chega ao 59º volume, abordando temas como oncologia pediátrica, hemofilia sem diagnóstico prévio e transtornos mentais e doenças obstétricas.

Todo o conteúdo está disponível na página da revista, indexada no Portal de Periódicos da UFC. A Faculdade de Medicina é responsável pela edição trimestral da publicação, cujo objetivo é contribuir para a divulgação e o desenvolvimento da pesquisa científica da área médica e da área da saúde em geral.

Como enviar propostas – A revista aceita trabalhos em fluxo contínuo, ou seja, a qualquer época do ano. Os trabalhos aceitos são publicados de acordo com o fechamento de cada volume. Todos os detalhes constam no site da revista. São aceitos artigos originais, de revisão e de opinião; short communication; protocolos de conduta; relatos de casos; imagens médicas; resumos de dissertações, de teses e de trabalhos de conclusão de curso de residência nas áreas da saúde, além de cartas ao editor. 

A publicação é apoiada pela Gerência de Ensino e Pesquisa do Complexo Hospitalar da UFC e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), formado pelo HUWC e pela MEAC. Os editores-chefes são os professores Renan Magalhães Montenegro Junior e Herlânio Costa Carvalho.

Contatos:

telefone (85) 3366 8590

e-mail revistademedicina@ufc.br.