Em tempos de quarentena, isolamento social e pandemia, as discussões sobre bem estar mental e emocional ganharam relevância. Afinal, quais os efeitos do surto de COVID-19 na Saúde Mental da população mundial? Essa é a pergunta norteadora de um estudo realizado internacionalmente e coordenado pelo Professor Kostas N. Fountoulakis, vinculado ao Department of Psychiatry, da Aristotle University of Thessaloniki, na Grécia.

O estudo conta com ajuda do prof. David de Lucena, docente de Farmacologia Clínica na FAMED/UFC e orientador do Núcleo de Psicofarmacologia Aplicada (NPA).

Quem pode participar e termos de participação

Atualmente, a pesquisa está em fase de coleta de dados. Todos os interessados podem participar, desde que tenham mais de 13 anos de idade. Nenhum registro ou qualquer dado de identificação é necessário. Os dados das respostas, obtidas com o preenchimento do formulário de participação, são anônimos e estritamente confidenciais.

Para participar, basta acessar e preencher o formulário disponível abaixo. O formulário é mais longo do que os questionários habituais, tendo em vista a envergadura do trabalho, abordando diferentes aspectos do comportamento humano.

Clique aqui para acessar o formulário de participação

Contatos:

Em caso de dúvidas ou interesses atual ou posteriormente em relação à sua participação neste estudo, à condução do estudo, aos riscos e direitos, entrar em contato com:

Dr David de Lucena, MD, PhD,
Professor of Clinical pharmacology,