O diretor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, Prof. João Macedo Coelho Filho, decreta luto oficial por três dias, sem prejuízo das atividades acadêmicas ordinárias, pelo falecimento do Prof. João Batista Evangelista Junior, docente e nefrologista destacado da nossa instituição, ocorrido nesta quinta-feira (1º/09/2022).

Nascido em Fortaleza, no ano de 1951, o Prof. Júnior tornou-se docente efetivo do Departamento de Medicina Clínica em 1979. Contribuiu efetivamente como membro do Serviço de Nefrologia do Hospital Universitário Walter Cantídio da UFC e como responsável técnico do Centro de Pesquisas em Doenças Hepato-Renais do Ceará. Sua atuação médica teve ênfase em Nefrologia Clínica, Diálise e Transplante Renal.

Neste momento de dor, prestamos solidariedade a familiares, amigos e alunos do Prof. João Batista Evangelista Junior.