Liga de Neurologia e Psiquiatria Infantil (Linepi)

Orientador: Dr.José Lucivan Miranda​

Coorientadores: Dra. Antônia Ionésia Araújo do Amaral; Dr. Fábio Gomes de Matos e Souza

Site: https://www.facebook.com/Linepiufc/?fref=ts

E-mail: linepiufc@gmail.com

Resumo:

A Liga de Neurologia e Psiquiatria Infantil (Linepi) é um projeto transdisciplinar desenvolvido a partir da iniciativa de um grupo de acadêmicos de Medicina da Universidade Federal do Ceará frente às necessidades já existentes da ação conjunta dos ambulatórios de neuropediatria e psiquiatria do Hospital Universitário Walter Cantídio. A liga se propõe a ser um projeto de extensão dedicado a expandir os conhecimentos sobre essas áreas e a trabalhar os três pilares acadêmicos propostos pela Universidade: pesquisa, ensino e extensão, atuando de forma integrada e efetiva nos meios acadêmicos e sociais.

​Nossas reuniões ocorrem às quartas feiras, das 12:30 às 14h, nas salas do segundo andar do bloco didático. Trabalhamos com alunos dos cursos de Medicina e Psicologia da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Universidade de Fortaleza (UNIFOR).​ Atuamos como projeto de extensão em algumas creches, iniciamos pesquisas sobre os assuntos de maior interesse da nossa atuação, como o Transtorno de Déficit de Atenção e o Transtorno de Espectro Autista, e trabalhamos no ensino com capacitações internas e cursos externos. A Linepi possui a função de integrar as diversas áreas da saúde, em virtude desse propósito contamos com a tutoria do psicólogo Daniel Franco.

Membros atuais: Alex Lopes White; Ana Paula Nascimento Costa; Arthur Queiroz Pinheiro; Breno Milhomens Arraes; Georgia Alexsandra Colantonio Dourado; Ingrid Gonçalves Pessoa; Laís Cunha dos Reis; Letícia Albuquerque Aguiar; Letícia Marinho Galvão Elcias; Lorenna Costa Leal; Lygia Carneiro de Sousa Amador; Marcos Castelo Magalhães; Nathália Maria Serafim Pinto; Rute da Conceição Machado; Sarah Rodrigues do Espírito Santo; Thaís Augusta Ferreira Barbosa de Aguiar; Yago Mota Gondim.

Provável período de seleção: meio do ano

Área de interesse: Ambulatório de Psiquiatria Infantil, no hospital Walter Cantidio; Ambulatório de Neurologia e Prédio do Transtorno do Espectro Autista, ambos no Núcleo de Estimulação Precoce (NUTEP)