Estão abertas as inscrições para X Curso Multidisciplinar de Oncologia Clínica. O projeto é uma realização da Liga do Câncer, vinculada ao Departamento de Fisiologia e Farmacologia da FAMED/UFC e à Pró-reitoria de Extensão da Universidade.

O curso acontece nos dias 18/04, 25/04, 09/05, 16/05, 23/05 (aos sábados), das 8h às 12h e 14h às 18h, na Unichristus (Parque do Cocó). Entre os temas a serem abordados nesta edição estão epidemiologia do câncer, prevenção e rastreamento, imuno-oncologia e cuidados paliativos, além de abordar discussões nas áreas de fisioterapia, psicologia e farmácia na oncologia.

Todos os participantes terão direito a certificado de 40h. Para se inscrever, interessados devem preeencher o formulário disponível no site oficial da Liga (abaixo). Todas as informações sobre valores e procedimentos para garantir a inscrição também está disponíveis lá. E

CLIQUE AQUI para se inscrever no curso

Em caso de dúvidas, entrar em contato por e-mail: contato@ligadocancer.com

Seleção abertaTambém está aberta a seleção de novos membros da Liga do Câncer. Podem participar estudantes de Medicina da UFC do S0 ao S5. Os membros do projeto podem realizar estágio de 360h (3 vagas – 1 remunerada) na Oncoclinic; acompanhar ambulatório e cirurgia no HUWC/ilhas e participar das atividades de pesquisa, ensino e extensão. O material de estudo está disponível em no site.
1° fase: 23 de março
2° fase: 4 de abril
Local: NPDM; Horário: 12:30h-14h

Link para inscrição no processo seletivo: bit.ly/selecaoLC