Você sabe o que é saúde digital? Uma boa dica para quem quer aprender mais sobre o tema e discutir qual o impacto das novas tecnologias no ensino e na assistência em saúde é a primeira liga acadêmica desta natureza na Universidade Federal do Ceará e uma das poucas no país, lotada na Faculdade de Medicina.

Lotada na Faculdade de Medicina, a Liga de Saúde Digital, Digiliga, é um projeto de extensão multidisciplinar coordenado pelo Prof. Dr. Luiz Roberto de Oliveira, do Departamento de Cirurgia, e vinculado ao Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da FAMED (NUTEDS).

O projeto se destina à aprendizagem do uso das novas tecnologias e suas aplicações na área da saúde, com ênfase em diferentes subáreas, dentre as quais estão Sistemas de Informação em Saúde, Prontuário Eletrônico do Paciente, Telessaúde e Sistemas de Apoio à Decisão, visando proporcionar o aperfeiçoamento das competências digitais, informacionais e midiáticas dos futuros profissionais da área, além de fortalecer a consciência crítica e ética a respeito das novas tecnologias em saúde.

A Liga está em fase de estruturação de projetos neste primeiro semestre e deve iniciar as atividades abertas ao público em geral no início de 2020, abrindo processo seletivo para inclusão de novos membros. A ideia é reunir estudantes de diversas áreas da conhecimento. Inicialmente, há discentes dos cursos de Medicina e Odontologia, mas serão aceitos alunos de todos cursos da área da saúde na Universidade. Para acompanhar o andamento das atividades, basta entrar em contato pelos canais oficiais do projeto, disponíveis abaixo.

@digiliga

ligadesaudedigital@nuteds.ufc.br