Liga de Cirurgia de Cabeça e Pescoço

Orientador: Dr. Wellington Alves Filho

Instagram: @lccp.ufc

Resumo:  A Liga de Cirurgia de Cabeça e Pescoço é um projeto vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (PREX) e ao Departamento de Cirurgia da Universidade Federal do Ceará. Foi fundada em junho de 2007 pelo Dr. Francisco Monteiro de Castro Junior e, atualmente, encontra-se sob a orientação do Dr. Wellington Alves Filho, professor do Departamento de Cirurgia e Cirurgião de Cabeça e Pescoço.

Ações

O projeto atua por meio do tripé acadêmico: ensino, pesquisa e extensão, tendo como objetivos: desenvolver atividades que ampliam os conhecimentos dos ligantes em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Geral e Endocrinologia. Há um estímulo à publicação de trabalhos científicos, participação em congressos e a inserção do acadêmico de medicina em cenários de prática. Além disso, auxilia a comunidade por meio de ações informativas, de prevenção e rastreamento de afecções relacionadas à especialidade. As extensões acontecem em escolas, postos de saúde e na própria Faculdade de Medicina – UFC. A liga promove reuniões semanalmente às sextas-feiras e, quinzenalmente, às segundas-feiras, no período de 12:30 às 14h.

Membros atuais:

Aline Pinheiro de Figueiredo