O Departamento de Fisioterapia da FAMED/UFC e o Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (NUTEDS) acabaminscrições para nova turma do curso de capacitação “Aplicação do Instrumento WHODAS 2.0”. O curso é destinado especialmente a estudantes e profissionais da área da saúde, mas interessados de modo geral podem participar.

As inscrições ficam abertas até o dia 15 de junho. O curso começa dia 16 de junho e deve ser finalizado até o dia 31 de julho. Todos os inscritos receberão os dados de acesso ao curso até a data de início.

Assim como nas edições anteriores, a nova oferta acontece na modalidade EaD online, é gratuita e conta com 100 vagas disponíveis, destinadas a qualquer interessado ou pesquisador, estudante e profissional clínico que pretenda fazer uso do instrumento, abrangendo cursos como Fisioterapia, Terapia ocupacional, Fonoaudiologia, Enfermagem e Medicina. O curso tem curta duração, é gratuito e conta com certificado de 40h.

Como se inscrever – Para se inscrever, basta preencher o formulário de inscrição disponível abaixo. Os dados solicitados sobre Código do Estabelecimento de Saúde (CNES) e Identificador Nacional de Equipes (INE) são para preenchimento apenas de profissionais. Os demais interessados não precisam preenchê-los.

CLIQUE AQUI para se inscrever

O que é o WHODAS 2.0 – O WHODAS 2.0 é um instrumento genérico de avaliação, desenvolvido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para fornecer um método padronizado de mensuração da saúde e deficiência de forma transcultural. Este instrumento ancora o arcabouço teórico-conceitual da CIF – Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde – abordando a condição de saúde do indivíduo na perspectiva do modelo biopsicossocial, em que deficiência e funcionalidade são resultados de interações entre condições de saúde (doenças, desordens e lesões) e fatores contextuais.

Em caso de dúvidas, entrar em contato por email: nuteds.comunica@nuteds.ufc.br