Como anda sua saúde mental durante a graduação e, especialmente, nesse período de pandemia? A resposta para a pergunta tende a revelar um problema comum no dia a dia dos estudantes da área da saúde, sobretudo num cenário onde os casos de ansiedade e depressão se intensificam.

Pensando nisso, o “Projeto DivertidaMente“, coordenado pelo Dr. José Roberto Pereira de Sousa e vinculado à FAMED/UFC, está com inscrições abertas, até dia 21 de junho, para o Grupo de prevenção e tratamento de Transtornos de Ansiedade e Depressão. A proposta é conceder um espaço de tratamento e prevenção desses transtornos, em grupo, para alunos dos cursos de graduação da área de saúde (Campus Porangabuçu), da UFC.

Como participar?

Os encontros ocorrerão nas segundas-feiras, às 18h, via Google Meet, durante o semestre 2021.1, com início no dia 21 de junho. São 12 vagas disponíveis, e haverá uma lista de espera para casos de desistência.

Os interessados que estudem em algum curso da área da saúde na UFC devem preencher o formulário de inscrição, disponível no link abaixo.

CLIQUE AQUI para se inscrever

Sobre o projeto

O projeto é coordenado pelo Dr. José Roberto Sousa, médico, psicólogo e servidor vinculado ao Departamento de Saúde Comunitária da FAMED/UFC, e pela professora Dra. Danielle Macêdo Gaspar, Vice Diretora da Faculdade de Medicina e docente do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da instituição.

A ideia é promover o ensino de habilidades e práticas de regulação emocional para alunos, de modo que eles possam lidar melhor com sentimentos e emoções. Assim, serão propostas técnicas para diminuir fatores como vulnerabilidade emocional, frequência de emoções indesejadas, bem como a procrastinação, a ansiedade e o estresse.

Dúvidas? Você pode entrar em contato pelos canais de informação abaixo.
Instagram: https://www.instagram.com/divertidamenteufc/
E-mail: divertidamenteufc@gmail.com