O Laboratório de Habilidades Clínico-Cirúrgicas da FAMED desenvolve programas dentro dos componentes curriculares que compreendem o treinamento de habilidades clínicas, realização de exames físicos, procedimentos médicos, exames laboratoriais, técnicas de comunicação social, acesso aos meios contemporâneos de informação médica e capacitação para a leitura crítica de textos médicos. Neste laboratório, o estudante aprenderá a exercer uma prática médica humanística através de discussão de casos, simulações de situações estruturadas e treinamentos em procedimentos específicos.

A proposta do Laboratório de Habilidades Clínico-Cirúrgicas é proporcionar abordagem interativa em vários aspectos envolvendo patologias clínico-cirúrgicas, incluindo a montagem de estações interativas planejadas possibilitando a repetição do processo, podendo assim ser utilizado tanto para treinamento quanto para avaliações formativas e somativas.

Ocupando o 2º andar do Bloco Didático Ronaldo Ribeiro, o Laboratório de Habilidades tem área de 900 m² com espaços adequados para o desenvolvimento de treinamentos específicos supervisionados por docentes, assim como espaço para o desenvolvimento de simulações realísticas para grupos maiores.

Coordenação: Profa. Danielle Macedo Gaspar

Auxílio Administrativo: Mayara da Silva Mota (Terceirizada), Crislane Alencar (Terceirizada), Daiane Viana Ferreira (Terceirizada), Flavia Andrea M. de Aquino (Terceirizada).

Endereço: Rua Pápi Júnior, 1223, 2º andar, Rodolfo Teófilo, Fortaleza-CE
Fone: (85) 3366 8821
E-mail: habilidades@ufc.br
Canal no Youtube:
clique aqui