Entre os dias 09 e 10 de dezembro, a Faculdade de Medicina será palco da segunda edição do Simpósio Luso-Brasileiro de Neurociências. As inscrições e as submissões de trabalhos ainda estão abertas. Estudantes de graduação e pós-graduação podem participar.

O evento acontecerá em concomitância ao III Simpósio Internacional em Neurociências e será realizado pelo Laboratório de Biologia da Cura, Ontogênese e Nutrição de Tecidos da Faculdade de Medicina (LABICONTE). A ideia é promover a integração de pesquisadores e neurocientistas vinculados a programas, institutos ou centros de pós-graduação em Neurociência no Brasil e em Portugal, fomentando o debate sobre temas relevantes na área e beneficiando estudantes e pesquisadores dos cursos biomédicos da Universidade Federal do Ceará e de outras instituições de ensino superior interessados em participar.

A programação já foi lançada no site oficial do evento e conta com a participação de neurocientistas renomados internacionalmente. Todas as atividades devem ocorrer no Auditório Paulo Marcelo, Bloco Didático da Faculdade de Medicina/UFC (Campus Porangabussu). Os temas do simpósio contemplam a pesquisa atual em laboratório, mas também oferecem tópicos em pesquisa clínica e discussões sobre pesquisa translacional, disseminando a neurociência ao público e inspirando jovens cientistas.

Inscrições e submissões de trabalhos

Para participar, interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível abaixo. A inscrição é gratuita, mas as vagas são limitadas, então é preciso correr para garantir uma. As submissões de resumos seguem abertas até o dia 25 de novembro. As instruções de submissões são apresentadas no link abaixo.

Clique aqui para se inscrever

Clique aqui para submeter um resumo

Sobre – o Simpósio é organizado pelo LABICONTE com apoio do Instituto de Biomedicina do INCT do Semi-Árido Brasileiro (IBISAB), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Programa Internacionalização CAPES PrInt e dos Programas de Pós-graduação em Farmacologia e Ciências Médicas da Faculdade de Medicina/UFC.

Informações gerais

II Simpósio Luso-Brasileiro de Neurociências