O Complexo Hospitalar da UFC abriu está com vagas abertas para o 1º Curso de Pesquisa Clínica até o dia 18 de junho. Podem participar profissionais da área de saúde que comprovem vínculo com pesquisa básica ou clínica e pós-graduandos ou pós-graduados stricto sensu vinculados à pesquisa básica ou clínica.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas via formulário eletrônico. É necessário levar, para o credenciamento, kit de higiene pessoal (com sabonete, xampu, escova de dente etc) ou um pacote de fralda geriátrica P, M ou G. Esses materiais serão doados aos pacientes internados no Complexo Hospitalar da UFC/EBSERH – Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC).

O curso ocorrerá nos dias 3 e 4 de julho, na Unidade de Pesquisa Clínica do Complexo Hospitalar, situada na Rua Coronel Nunes de Melo, s/n, 1º andar (nas “Ilhas de Ambulatórios”, prédio ao lado da MEAC). Entre os temas a serem discutidos nesses dois dias estão: “Pesquisa clínica no Brasil e no mundo”; “Desafios da pesquisa clínica em hospital do Estado”; “Boas práticas clínicas e estrutura física de um centro de pesquisa”; “Contrato, orçamento e interveniência”; e “Gerenciamento de dados”.

A programação completa do 1º Curso de Pesquisa Clínica do Complexo Hospitalar da UFC/EBSERH está disponível aqui nos sites dos Hospitais Universitários (www.huwc.ebserh.gov.br ou www.meac.ebserh.gov.br). Para mais informações, basta entrar em contato com a organização do curso pelo número (85) 3366 8590.

SERVIÇO: 1º Curso de Pesquisa Clínica do Complexo Hospitalar da UFC/EBSERH
Inscrições: até 18 de junho, pelo link https://bit.ly/2KJABcU
Data do curso: 3 e 4 de julho
Onde: Rua Coronel Nunes de Melo, s/n, 1º andar (nas “Ilhas de Ambulatórios”, prédio ao lado da MEAC)