Menu fechado

As Casas de Cultura Estrangeira da Universidade Federal do Ceará iniciarão esta semana inscrições para seleção referente ao semestre I e para o teste de nível em diferentes cursos de línguas. As inscrições ficam abertas do dia 12 ao dia 20 de janeiro de 2019. São mais de 700 vagas para o semestre letivo de 2019.1. Alunos da Universidade e demais interessados podem se inscrever.

As inscrições serão feitas diretamente no site da Coordenadoria de Concursos da UFC (CCV). Podem participar da seleção candidatos que comprovem, no ato da matrícula, em caso de aprovação, haver concluído o ensino fundamental.

De acordo com o Edital nº 6/2018, são ofertadas, para o semestre I, 374 vagas, distribuídas entre as Casas de Cultura Alemã (22), Britânica (88), Francesa (44), Hispânica (66), Italiana (88), Portuguesa (44) e o Curso Esperanto (22).

Já o processo seletivo para o teste de nível dispõe, segundo o Edital nº 7/2018, de 398 vagas, sendo 94 para a Casa de Cultura Alemã, 129 para a Britânica, 40 para a Francesa, 58 para a Hispânica, 42 para a Italiana e 35 para a Portuguesa.

PROVAS ‒ Candidatos inscritos na seleção para o semestre I farão as provas às 9h do dia 3 de fevereiro de 2019, em Fortaleza. As provas para inscritos no teste de nível também serão aplicadas no dia 3 de fevereiro, mas às 15h.

Os conteúdos programáticos das provas de cada seleção podem ser encontrados nos respectivos editais, nos quais podem ser consultadas, ainda, informações sobre prazos e taxa de inscrição, entre outras. A divulgação do resultado final da seleção está prevista para 11 de fevereiro, no site da CCV.

Com informações da UFC e da Coordenadoria de Concursos da UFC ‒ fone: 85 3366 9522