A Direção da Faculdade de Medicina da UFC acaba de lançar novo edital para seleção de bolsistas remunerados e voluntários do Programa de Acolhimento e Incentivo a Permanência (PAIP). Ao todo, são seis vagas abertas, três em cada modalidade. Alunos do curso de Medicina podem se inscrever.

Inscrições – Para participar, interessados devem preencher o formulário disponível abaixo entre os dias 07 e 15 de abril. É preciso preencher o formulário e anexar a documentação requerida. O link de acesso ao formulário de inscrição está no edital.

Clique aqui para acessar o edital de seleção e se inscrever

A entrevista virtual dos candidatos ocorrerá nos dias 19 e 20 de abril de 2021 (conforme instruções a serem disponibilizadas posteriormente por email). O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 22 de abril.

Sobre o PAIP – O Programa visa implementar um projeto de orientação pessoal e profissional no curso de medicina com o intuito de reduzir o estresse e as fragilidades/inseguranças apresentadas pelos alunos durante a graduação, o que acarretará em um ambiente de maior acolhimento para o estudante, bem como de maior segurança no processo de tomada de decisão ao longo do curso.

O aluno bolsista tem direito a uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais). A vigência da bolsa será de nove meses (maio de 2021 a janeiro de 2022) .