O Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS/UFC) lança agora mais uma edição de sua série especial de Videocasts. O projeto traz entrevistas em vídeos com temas de interesse para profissionais, professores, pesquisadores e, especialmente, estudantes da área da saúde. A ideia é promover o compartilhamento de conhecimento via recursos digitais. As entrevistas ficam todas disponibilizadas no site da Faculdade de Medicina da UFC (FAMED).

Nesta segunda edição, o videocast do NUTEDS recebe a estudante do curso de Medicina da Universidade, Tainah Camurça. Tainah participou do Programa Ciências Sem Fronteiras entre 2014 e 2015 e fala um pouco sobre a experiência acadêmica que teve ao estudar durante um ano na Nottingham Trent University, na Inglaterra.

Inicialmente, os videocasts produzidos pelo NUTEDS têm se voltado para experiência de alunos da área da saúde, de modo a promover ações ou experiências exitosas dos discentes da Universidade.