Liga de Anatomia e Cirurgia

Email: ligadeanatomiaecirurgia@hotmail.com

Instagram: @ligadeanatomiaecirurgia

Resumo:

A Liga atua no tripé acadêmico com adição da área de dissecação. No Ensino, realizamos cursos de Anatomia direcionados aos calouros principalmente e de Metodologia Científica, além de dar aula e marcar gincanas de anatomia para o S1 e o S2. Na Extensão, temos dois tipos de atividades centrais: LAC nas escolas, na qual os ligantes se deslocam até uma escola/faculdade para dar uma aula; e o LAC para as escolas, na qual os alunos de escolas/faculdades/cursos técnicos se deslocam até o Anfiteatro da Morfologia para assistirem a uma aula. Ademais, organizamos o Anatomy Day, evento que alcança mais de 5 mil estudantes, no qual também damos aula. Na Pesquisa, realizamos a escrita e a apresentação de artigos e livros. A título de exemplo, produzimos 30 trabalhos apresentados em congressos em 2018 e 7 artigos submetidos para apresentar neste ano. Além disso, atuamos na organização de congressos, como o I CONLACT (Congresso Cearense das Ligas Acadêmicas de Cirurgia e Trauma) e o II COBRANCAPE (Congresso Brasileiro de Anatomia Cabeça e Pescoço). Na Dissecação, nós preparamos peças anatômicas para serem estudadas pelos alunos da saúde no Anfiteatro da Morfologia, além de realizarmos cursos de dissecação.

Membros:

Presidente e Tesoureira: Clarice Sampaio Torres (8º Semestre)

Vice-presidente: Sarah Girão Alves (4º Semestre)

Secretária: Érika de Menezes Peres (3º Semestre)

Coordenadoria de Ensino: Ana Beatriz Araujo Dantas (2º Semestre)

Coordenadoria de Pesquisa: Mariana Mota Monteiro Latorre (3º Semestre) e João Pedro Barros Lima (2º Semestre)

Coordenadoria de Extensão: Matheus Januário da Silva (2º Semestre) e Matheus de Sousa (4º Semestre)

Coordenadoria de Dissecação e Cirurgia: Gabriela Correia Pequeno Marinho (3º Semestre) e Letícia Raabe Mota de Lima (2º Semestre)

Coordenadoria de Marketing: Helário Azevedo e Silva Neto (3º Semestre)

Área de interesse: Anatomia Humana