Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde realiza palestra sobre o potencial da RUTE para a Teleassistência brasileira de alta complexidade

A Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde realiza dia 14 de junho, às 19h30, a palestra “O potencial da RUTE para a Teleassistência brasileira de alta complexidade e a contribuição da RNP para os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU”. A discussão será ministrada pelo Doutor em Computação gráfica pela Technische Universitaet Darmstadt (Alemanha) e Coordenador Nacional da Rede Universitária de Telemedicina – RUTE, Luiz Ary Messina.

A discussão será de modo online, com acesso livre. Acadêmicos e profissionais da área da saúde estão convidados a participar.

Link da Sala Virtual: https://conferenciaweb.mp.br/spaces/telessaude-maranhao-abtms

Núcleo da Rede RUTE na FAMED/UFC – A Faculdade de Medicina da UFC passou a integrar a Rede Universitária de Telemedicina (RUTE) em 2017, por meio do Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Faculdade (NUTEDS). Com a adesão à RUTE, a FAMED passou a contar com seu primeiro núcleo de Telemedicina, fazendo parte de uma rede nacional.