NUTEDS/UFC disponibiliza gravação da palestra “Medicina Baseada em Evidências”

Já está disponível no Canal do Nuteds/FAMED/UFC no YouTube a palestra “Medicina Baseada em Evidências”. Ministrada pelo Dr. Florentino Cardoso, a discussão aconteceu durante a XXVI Jornada de Cirurgia, realizada na reta final de maio.

O debate gira em torno das novas tecnologias no campo da saúde, passando por premissas básicas até discutir as prioridades estratégicas que formam a base do médico moderno, traçando um modelo de como devemos analisar a medicina a fim de sempre a melhorar.

CLIQUE AQUI para assistir o vídeo

Dr. Florentino Cardoso é cirurgião geral, oncologista cirúrgico e foi o primeiro cearense a presidir a Associação Médica Brasileira (AMB) por duas gestões consecutivas. Ele é ex-aluno da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará. O médico ostenta prêmio importantes como a honraria internacional da “Gusi Peace Prize Foundation”, em Manila (Filipinas), que é a principal instituição humanitária, de caridade e respeito pela vida e dignidade humana da Ásia, além de ter recebido, das mãos do Presidente Michel Temer, o título de Grande-Oficial da Ordem do Mérito Médico em cerimônia no Palácio do Planalto.