UNA-SUS lança curso “Extensão em Saúde Mental na Atenção Primária”

A Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) está com vagas abertas para a nova oferta do curso Prevenção e Manejo de Pacientes Oncológicos na Atenção Primária à Saúde, oferecido em parceria com a Universidade de Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre. Profissionais e estudantes da área da saúde e demais interessados pelo tema podem se inscrever.

O curso tem início imediato é 100% online, gratuito e autoinstrucional. As matrículas podem ser realizadas acessando o link.

Os conteúdos abordados têm como objetivo desenvolver uma atitude receptiva dos médicos para com os diversos tipos de pacientes oncológicos, sejam aqueles que tiveram diagnóstico de câncer e estão em remissão completa após o término de seu tratamento,  pacientes que têm risco de desenvolver efeitos tardios dos tratamentos oncológicos, ou ainda aqueles com risco de recidiva, segundo tumor primário ou com alto risco de desenvolver a doença.

Para isso, o curso traz uma revisão de conhecimentos básicos sobre o tema, buscando embasar a assistência e a análise de dados clínicos e epidemiológicos para oferecer uma atenção mais individualizada a cada paciente.

Dividido em 8 unidades, o módulo possibilita que o aluno aprofunde e reforce os conhecimentos sobre a biologia do Câncer, história familiar, níveis de intervenção preventiva, prevenção primordial e primária, secundária, terciária, quaternária e complicações do tratamento oncológico.

Fonte: UNA-SUS/UFCSPA –  (51) 3303-8738