A Universidade Federal do Ceará deve retomar, nas próximas semanas, os trabalhos da Agência UFC, principal braço da instituição para divulgação científica. O esforço se volta inicialmente para a produção de pesquisadores vinculados à Universidade com estudos sobre o novo coronavírus, no cerne das atenções por conta da atual pandemia.

A ideia é abrir canais para a promoção de pesquisas, para o reconhecimento dos pesquisadores que se dedicaram ao estudo da Covid-19, sobretudo, para criar pontes com a sociedade cearense. O trabalho ficará sob responsabilidade da Coordenadoria de Comunicação e Marketing da UFC.

Retomada da Agência UFC

O site passará a trazer reportagens sobre as pesquisas relacionadas à covid-19 feitas na Instituição, em um material multimídia que incluirá entrevistas com os pesquisadores nos formatos de vídeo e podcast.

Porém, para tornar o projeto possível, precisamos primeiramente reunir essas pesquisas. Por isso, estaremos recebendo dos pesquisadores ou coordenadores de graduação e pós-graduação, chefes de núcleo e departamentos sugestões de pesquisas que possam ser divulgadas, desde que atendam aos seguintes requisitos:
1. abordem o tema da covid-19, nas diversas áreas do conhecimento;
2. tenham sido publicadas em periódicos de referência na respectiva área do conhecimento (Qualis A ou B, segundo a classificação da CAPES, ou fator de impacto acima de 2).

Como participar?

Receberemos cópia dos artigos, preferencialmente, até o próximo domingo (17), através do e-mail ufcinforma@ufc.br. Pedimos que as indicações venham acompanhadas dos nomes dos pesquisadores responsáveis e de um contato para que nossos jornalistas possam entrevistá-los.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação e Marketing da UFC – E-mail: ufcinforma@ufc.br