Menu fechado

Estão abertas, até o dia 21 de outubro, as inscrições para o processo seletivo de mestrado e de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública (PPGSP), vinculado à FAMED/UFC. As orientações estão especificadas no Edital nº 02/2020 para cada curso. Veja abaixo:

Seleção Mestrado

Seleção Doutorado

Vagas e inscriçõeso todo, 40 vagas foram disponibilizadas para o curso de mestrado e 26 para o de doutorado. Pela primeira vez, o edital reservará 20% das vagas a candidatos (as) autodeclarados (as) negros (as). O edital ainda prevê vagas adicionais a pessoas com deficiência, indígenas e quilombolas. Este é o segundo programa de pós-graduação da UFC a adotar Ações Afirmativas em seu processo seletivo.

Podem concorrer candidatos com formação na área de saúde ou em áreas afins ao campo da saúde coletiva. As inscrições são realizadas em duas etapas, exclusivamente via Internet. Primeiro, os interessados devem preencher formulário eletrônico disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA.

Doutorado – SIGAA

Mestrado – SIGAA

Em seguida, os candidatos devem acessar o site do PPG em Saúde Pública, ir no menu superior, clicar na aba “Mestrado” (no caso de candidatos ao mestrado) ou “Doutorado” (no caso de postulantes ao doutorado) e clicar no item “Processo Seletivo” para efetuar cadastro e anexar todos os documentos exigidos no edital.

Sobre o programa – Com 26 anos de história, o PPGSP da FAMED/UFC é uma das referências no Campo da Saúde Coletiva no Estado do Ceará, sendo considerado um programa de excelência nacional, avaliado com Nota 5 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.

Mais detalhes sobre o programa, inscrição, vagas, cronograma, áreas de concentração, linhas de pesquisa e critérios de seleção podem ser consultados no edital, disponível no site do Programa de Pós-Graduação em Saúde Públicahttp://www.saudepublica.ufc.br/

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da UFC – e-mail: ppgsp@ufc.br