Menu fechado

No momento de esforço coletivo para promover a contenção da pandemia do novo Coronavírus, o Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Faculdade de Medicina da UFC (NUTEDS) está planejou ações para colaborar com as atividades pedagógicas da comunidade docente. Desde o dia 12 de março, a orientação dada pela UFC é que as atividades acadêmicas sejam desenvolvidas prioritariamente de forma remota.

Para isso, o NUTEDS disponibilizou um formulário que deve ser preenchido por cada professor interessado em desenvolver atividades remotas com apoio do Núcleo. O formulário é necessário para identificação das demandas existentes na comunidade acadêmica. A ideia é que as solicitações devam ser respondidas dentro de, no mínimo, 72 horas. Todos os professores podem solicitar apoio.

CLIQUE AQUI para acessar o formulário e solicitar ações com apoio do Núcleo.

Curso com inscrições abertas – O NUTEDS também lançou inscrições para módulo extraordinário do curso de formação docente “Docência e EaD” com noções de educação a distância e construção de objetos educacionais para EaD online e ambientes virtuais de aprendizagem (AVA). A capacitação é voltada especialmente para professores da área da saúde na Universidade. O curso é de curta duração, realizado na modalidade autoinstrucional e conta com carga horária de 10 horas. As inscrições acontecem no portal Saúde Digital da UFC (www.saudedigital.ufc.br). Não há prazo final para se inscrever. Basta preencher o formulário disponível no link abaixo. Todos os inscritos devem receber os dados de acesso em 24 horas após a inscrição.  

CLIQUE AQUI para se inscrever