Menu fechado

Durante todo o mês de abril, O Núcleo de Psicofarmacologia Aplicada (NPA), projeto de extensão vinculado à FAMED/UFC, realizará o evento TEA: Um Mundo Azul, com ações para a conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA). A programação já está disponível nos canais de comunicação do NPA (abaixo) e prevê a realização de um ciclo especial de 10 palestras, todas transmitidas online e com inscrições gratuitas e abertas ao público em geral

A iniciativa se soma à campanha Abril Azul, iniciada no dia 02 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Interessados em participar devem preencher o formulário disponível na página informada abaixo. A participação garante certificado de 20h.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição no evento.

Os links das reuniões serão enviados por e-mail, próximo ao início do evento (12 de abril, uma segunda-feira), acontecendo sempre no período da noite, de 19:30h às 21h. Os palestrantes contemplam várias especialidades, posto que o TEA requer cuidado multiprofissional.

Mais informações:

Instagram: NPA – UFC (@npa_ufc) • Fotos e vídeos do Instagram

Email: npaufc@gmail.com

Sobre o Abril Azul

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um grupo de distúrbios do desenvolvimento neurológico de início precoce, caracterizado por comprometimento de habilidades sociais e de comunicação, além de comportamentos estereotipados. Embora definido por estes principais sintomas, o fenótipo dos pacientes com TEA pode variar muito. Assim, no intuito de conscientizar a população acerca do tema, combater o preconceito e desmistificar noções errôneas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) adotou o dia 02 de Abril como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Nesse contexto, criou-se também a campanha Abril Azul, para que todo o mês de Abril seja marcado por ações voltadas à conscientização do transtorno.