A Liga de Psiquiatria e Saúde Mental (LPSM), projeto de extensão vinculado à FAMED, está com inscrições abertas para processo seletivo de novos membros. Interessados têm até o dia 30 de janeiro para se inscrever, preenchendo o formulário disponível no link abaixo. Ao todo, sete vagas foram abertas para estudantes dos cursos de medicina, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, odontologia.

CLIQUE AQUI para se inscrever na seleção e acessar o edital

A seleção ocorrerá em duas fases. A primeira, consiste em entrevistas agendadas após a inscrição. A segunda, será uma oficina de resumos a ser realizada dia 04 de fevereiro (os materiais de leitura serão enviados por email). Após preencher requisitos, o estudante poderá participar de estágio de psiquiatria clínica extracurricular (240h), certificado pela agência de estágio da UFC.

Sobre a liga

O projeto realiza atividades relacionadas a ensino, pesquisa e extensão próprias e específicas. A LPSM se integra a outros projetos de extensão para realização de atividades afins. Entre as ações de extensãoestão os projetos “Inspira Ação” (ações para tratamento da dependência tabágica), “Núcleo de Telepsiquiatria-NUTEPSIQ”, “Sim à Vida, Não às Drogas” e “SETA” (Serviço de Tratamento da Ansiedade). A interface com ensino ocorre por meio de capacitações internas, supervisões e cursos realizados anualmente. Os ligantes tem, ainda, oportunidade de se aperfeiçoar cientificamente e crescer academicamente por meio da participação em projetos de pesquisa e publicações.

A LPSM foi fundada em 2010 e tem como objetivo geral a difusão de conhecimento qualificado acerca dos transtornos mentais e contribuir para quebra de estigmas na área de psiquiatria e saúde mental.  Ao longo dos anos, realizaram-se ações intra e extramuros na forma de ações educativas, palestras, cursos, panfletagens e rodas de conversa.

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/liga.depsiquiatria.1